Podologia Infantil

Podologia Infantil

Como a Podologia Infantil pode ajudar a manter a pessoa saudável ​​na idade adulta!

A Podologia Infantil faz parte da área da podologia que se encarrega de observar e estudar as mudanças no modo de andar das crianças desde o nascimento até a idade adulta.


Mesmo nos primeiros anos de vida, ter cuidado com a saúde dos pés pode ajudar a evitar problemas mais tarde nos pés na idade adulta. Pisadas com deformidades ou até mesmo dores ao colocar o pé no chão podem ter uma influência desde o nascimento para ajudá-las a crescer adequadamente e evitar problemas a longo prazo.

A Podologia Infantil faz parte do campo da podologia que se concentra no estudo das alterações nos pés desde o nascimento até a adolescência.


A Podologia Infantil previne, trata e acompanha o crescimento da criança na direção certa através dos cuidados com os pés.


A podologia de uma criança ajuda, trata e acompanha o crescimento da criança da forma correta, prestando atenção nos pés dela e na forma que anda, postura e correção quando necessário.

Podopediatria

Quando os bebês nascem, por exemplo, eles precisam de mais atenção aos pés, porque eles recebem e perdem muito calor muito rapidamente. Além disso, os pais ou cuidadores devem procurar coisas que não sejam normais, como manchas e vermelhidão, ou até mesmo o formato dos sapatos e a forma como eles se encaixam. Isso é muito importante.


Além de prestar atenção nos pés, é importante prestar atenção nas mãos.
A atenção aos pés do bebê pode ir além do formato, também se deve ter atenção às unhas, que por causa da genética elas também podem ficar encravadas desde cedo.

Por isso, é importante que os pais ou cuidadores fiquem atentos às roupas e outras coisas que possam deixa-los desconfortáveis, como meia e sapatos apertados, bem como choros que não façam barulho, cheiro ou calor no local.

Dê uma olhada no que você pode fazer para garantir que seus bebês não com dores nos seus pezinhos:

Dê uma olhada no que você pode fazer para garantir que seu bebê não esta com dores nos seus pezinhos:
Use um cortador adequado para o bebê e tente fazer isso no momento em que a criança estiver mais relaxada ou dormindo.


Evite cortar as unhas muito curtas ou até mesmo cortar a ponta dos dedos das crianças, deixe a unha rente aos dedos apenas para ela não se arranhar e de uma leve lixada na ponta da unha.
Cuidado com meias, sapatos apertados e até macacões que deixam o bebê desconfortável, de preferencias a macacões abertos.


Colocar atritos no próprio carro, bebê conforto, cadeira de alimentação , e outras coisas onde o pé tem pouco espaço para se movimentar pode piorar a situação.

Frieira no pé de bebê

Frieira” é a micose, infecção por fungo na região entre os dedos dos pés, também conhecida como tinea pedis. É a causada geralmente por a região estar úmida e quente.

Os sintomas são coceira, vermelhidão, descamação e rachaduras na pele são os sinais mais comuns.
Está se tornando cada vez mais comum as crianças usarem tênis.

No entanto, esta prática pode causar problemas com a higiene dos pés do seu filho. Porque, se você continuar usando os calçados fechados por muito tempo, o calor e a umidade podem ajudar a desenvolver micro-organismos que não são bons, como fungos, que causam frequências e micoses.

Se o problema não for tratado corretamente, há riscos de contrair infecções por bactérias.

Os pés precisam respirar

Uma boa pedida para o calor é deixar a garotada ficar descalça. Quando está frio, tudo o que você precisa fazer é prestar atenção na friagem. No entanto, para evitar as micoses deve-se não deixar o pé molhado por muito tempo.

Evitar comprar sapatos e sandálias de plástico, pois esses não respiram e o pé fica constantemente úmido, o couro é o material que é nomeado como o melhor nesse sentido de respiro.


É importante lembrar que os bebês têm muito fluxo sanguíneo nas extremidades do corpo, o que os faz sentir frio.

É sempre importante manter os pés do seu filho aquecidos. Para quem é um pouco maior, o melhor é não usar a mesma toalha por dois dias seguidos e enxugar muito bem os pés dos pequenos.

Trocar os calçados e deixa-los tomar sol por algumas horas por dia em que não são usados ​​é uma boa ideia para os pais seguirem.
Outra dica é aplicar creme dental antisséptico antes de usar calçados fechados, para diminuir o calor e evitar cheiro. Após o banho, certifique- se e ensine seu filho a manter sempre os pés limpos e bem secos principalmente entre os dedos.


Procure o pediatra para garantir o melhor tratamento em creme no caso de micose nos bebes.

Porque Podologia é importante?

É importante obter ajuda de um podólogo pediátrico que possa ajuda-lo a lidar e conhecer todas as necessidades de saúde do seu filho, bem como prestar atenção ao seu crescimento para ajuda-lo a evitar e lidar com as necessidades de desenvolvimento que precisam de atenção.

Se a unha de criança encravada estiver incomodando é o momento de procurar um especialista no tratamento, corte e orientação para evitar dores posteriores.

Veja Também:

Visite:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WeCreativez WhatsApp Support
Atendimento: Segunda a Sabádo das 08:00 até 17:30 Envie sua mensagem e aguarde o seu atendimento
👋 Olá, como posso ajudar?