Calos e Calosidades Podologia

Calos e Calosidades Podologia

Tratamento de Calos e Calosidades Podologia

O tratamento consiste em abrasão manual dos Calos e Calosidades Podologia com ou sem agentes queratolíticos. Mudanças nos hábitos, como as mudanças de calçados, uso de palmilhas e proteção fazem parte do processo de prevenção. A cirurgia raramente é necessária.
Os calos e calosidades são causados ​​por pressão intermitente ou atrito, geralmente sobre uma superfície óssea (por exemplo, cabeças calcâneas e metatarsos).

Tipos de calos e calosidades nos pés

Calosidades são áreas de hiperqueratose circunscritas em locais de pressão intermitente ou atrito. Os calos têm uma área de superfície maior, cobrem uma área maior da pele e são tipicamente assintomáticos. Calosidades são mais intensas, focadas em uma área e geralmente dolorosas. O diagnóstico é baseado na aparência clínica.

Calosidades são definidas como um tampão queratótico bem definido do tamanho de uma ervilha ou um pouco maior, que se estende pela maior parte da derme subjacente. É possível desenvolver uma bursite como resultado de um evento subordinado.

O que é calo plantar?

Calosidades duradouras sobre pés e superfícies plantares é o calo plantar, especialmente nos pés. Macia calosidades correm entre os dedos dos pés. A maioria das calosidades são causadas por calçados mal ajustados e apertados, porém pequenas calosidades em áreas onde não há pressão do peso, como regiões plantar e palmar, podem indicar uma genodermatose hereditária (queratose pontilhada).
Pacientes com tendência a desenvolver calosidades e calos dolorosos recalcitrantes devem consultar um podólogo com frequência.
O uso de palmilhas especiais também é indicado para prevenção.
Pacientes com circulação periférica prejudicada , principalmente aqueles com diabetes, requerem atenção redobrada com os pés.

Veja Também:

Visite:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Atendimento 16. 3636-0833